quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nunca é tarde!

Há momentos em nossas vidas que não queremos mais a companhia da solidão. Aquela solidão premeditada e até certo ponto estimada e valorizada. Queremos que alguém ultrapasse essa barreira e que deixe de haver solidão. Esse alguém nem precisa ser o mais perfeito, muito menos aquele príncipe que vem em um cavalo branco. Ele precisa apenas ter, ou melhor, ser aquele que desperte a curiosidade e o encantamento do descobrimento. Aquele que a cada novo despertar lhe proporciona os dias mais coloridos. E que lhe ame, e lhe respeite.
Talvez seja como fazer uma receita. O principal ingrediente é a reciprocidade. Ninguém ama sozinho. Com tantas inovações, ainda não conseguiram criar uma forma que promova uma integração unitária. O amor ainda é um sentimento dualista, e o mais sublime de todos os mandamentos. Amais uns aos outro como a si mesmo, é o meu maior mandamento, disse Jesus. Mas,ao contrário dessas máximas, não valorizamos e às vezes até maltratamos e vulgarizamos o ato de amar.
Talvez seja porque queremos compartilhar nossas vidas com pessoas tão perfeitas que esquecemos que ainda somos seres em desenvolvimento, evoluindo e consequentemente ainda dotados de falhas. O amor está justamente nisso. Nessa integração, nessa troca de conhecimentos que faz com que a cada dia compreendamos o quão sublime é o amor do nosso Pai, que nos deu uns aos outros pra que possamos nos amar em plenitude.
Certa vez eu li que o amor é como uma sementinha, que quando encontra um solo adubado, fértil pronto para o plantio ele se sente forte o possível para se tornar uma linda árvore. Mas às vezes esse solo é tão maltratado, mesmo sabendo que ele é fértil o suficiente para originar uma árvore, que ele se torna improdutivo. Também somos assim. O amor não deve ser encarado como sofrimento, porque se assim o for, seremos apenas solos improdutivos.

6 comentários:

  1. Que lindo Prima... Eu tenho um amor, meu príncipe... mesmo assim eu sinto a solidão citada no começo, sabe por que? Por que me falta a presença de casa, de meus amigos, da minha segunda irmã, a de consideração (tu né? deu p entender né?), de meus animais de estimação.. essas presenças me faltam e me deixam esse vazio de solidão!

    graças a Deus que eu tenho Deus, tenho meu príncipe e tenho esse pC que me aproxima de tu...

    Graças a Deus que eu tenho o amor por todos os que me faltam em presença, pq é esse amor que me faz querer encontrá-los novamente e viver mjomentos novos com eles...

    graças a Deus que a você, só falta o príncipe e EU (=x) ...

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. adorei, principalmente:
    "Talvez seja como fazer uma receita. O principal ingrediente é a reciprocidade. Ninguém ama sozinho."

    *-*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muitoooo viu Sarah, principalmente do seu lado agronômico de falar!!!!!rsrsrsr
    vc sabe que tu é, e será muito especial pra mim,
    e não se esqueça do livro que vc vai escrever pra mim viu!!!!!

    ResponderExcluir
  4. owwwwwwwww zéé *--*
    tu tbm é o primo mais querido o/
    tá,pode deixar q eu vou escrever :X kkkkkkk

    lih,sinto demais a sua faltaaaa,mas amo tanto vc q supero isso,até pq sei q vc tá construindo o seu futuro.Rezo e torço muito pela sua felicidade!

    beeijos a todos :**

    ResponderExcluir
  5. Eitxa pourra, até uma lagrima ameaçou cair dos meus olhos agora...snif.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sarah! Achei teu blog, muito interesse, sem falar que teus pensamentos expressos nestes textos são verdadeiros exercícios de introspecção, como este sobre solidão! Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir