segunda-feira, 5 de julho de 2010

Isto ou aquilo?



Há todo momento somos obrigados a fazer escolhas. A difícil dúvida das opções permeia boa parte das nossas atitudes. Não podemos apenas optar por isto ou aquilo, temos que sustentar nossa decisão e arcar com as possíveis conseqüências. E ainda para agravar o enredo, temos que ter em mente que nossas escolhas não vão mudar apenas um caminho, mas vão influenciar a trajetória de outros personagens envolvidos. Não é apenas optar por coisas materias, como a difícil decisão de pôr ou não algum acessório, mas a experiência de saber que uma escolha feita com egoísmo poderá mudar um possível final feliz.
Algumas vezes, quase sempre, me vejo completamente indecisa, completamente perdida com a falta de maturidade que muitas vezes vem me visitar em se tratando de decisões. Acho absolutamente fácil aconselhar e influenciar nas escolhas alheias, talvez seja até uma completa falta de companheirismo, ou até mesmo puro egoísmo. Mas, confesso que em se tratando dos meus próprios dramas costumo ficar um pouco perdida, e muitas vezes me escondo das minhas próprias decisões.

Um comentário:

  1. Gostei! Muito legal teu texto, das escolhas nascem os indicios da maturação humana, afinal como já lembrava a filosofia socrática, prudência, humildade e boas decisões são para os sábios. Abraços!

    ResponderExcluir